domingo, janeiro 07, 2007

Mudanças na SOCIEDADE ESPORTIVA JOSSÉ



Nossa equipe sempre sofreu duras críticas à sua base palestrina, já que ostenta muitas semelhanças com o time verde da Barra Funda (inclusive a qualidade decadente do futebol, mas isso não vem ao caso). Além disso, alguns craques nunca esconderam o descontentamento com as cores um tanto bregas do time: convenhamos, a combinação vermelho/amarelo não é mesmo das mais felizes.

Uma solução simples pra esses dois problemas seria transformar o aurirubro de umjocê em alvirubro de doisjocê, que, mantendo o amarelo tradicional, seria agora tricolor.

Além disso, mudaria também o escudo da Sociedade, a fim de colocar a cor branca em maior evidência. Isso ajudaria ainda na confecção dos uniformes (visto que bordar aquele leãozinho é impraticável) e nas pixações da sala nos dias de jogo (é propaganda, oras).

De qualquer maneira, isso não é um governo autoritário do cartola Júnior Filho. Portanto, qualquer um pode esboçar um símbolo pro Jossé, seja jogador ou integrante da Mancha Jocosa. Eu desenhei quatro, como pode ser visto acima:

1 - Jossé 2007 LISTRADO. Talvez a idéia mais infeliz dessas 4, chega a lembrar um pouco o escudo do arquinimigo XV de JoC. Mas sem a águia. E com listras. Enfim, não parece nada com o símbolo do XV.
2 - Jossé 2007 SAVÓIA. Esqueçam tudo o que eu disse sobre distanciamento do Palmeiras: esse modelo nada mais é do que a Cruz de Savóia - primeiro símbolo do então Palestra Itália - com um 'aplique' jossénse.
3 - Jossé 2007 CUME + 3 ESTRELAS. Não sei de onde surgiu esse layout bizarro e esse nome mais bizarro ainda. Fato é que, desconsiderando a estrela do meio, esse escudo parece um passarinho pokemón visto de frente.
4 - Jossé 2007 PELOTAS. A inspiração vem do escudo do E.C. Pelotas, time da cidade natal de muitos casperianos. É o mais 'racunho' de todos: pode ficar bonito com um pouco mais de desenvolvimento. Diminuir as faixas amarelas já ia melhorar bastante.


Mudanças mais significativas e menos metrossexuais, como contratações, agendamento de amistosos e implementos táticos serão em breve expostas pelo porta-voz, ala, pivete e sócio-fundador Allan Gustavo, nos comentários desta postagem ou em outro post.

A direção do S.E. Jossé agradece qualquer tipo de colaboração, porque sabe que, independente de quem entre em campo, o Jossé somos todos nós.


Atenciosamente,
Daniel Neri Tomiate
Estagiário substituto do assessor adjunto da presidência / Goleiro calhorda / Vencedor do Troféu Bola de Ouro 2006
Sociedade Esportiva Jossé