Hoje é dia de bar!!!
Mais uma sexta feira chega, e com ela vem o bar. O bar. Mas o que seria esse ritual tão comum às pessoas na sexta? Na verdade, não há motivos especiais. As vezes inventamos algo como "porra, é niver do Tomate..bora lá" ou "nossa, o Donza comprou seu primeiro boi gordo.. bora lá" ou ainda "mano, o patrão virou homem.. bora lá" e aí todos seguem contentes e felizes para o bar. Mas qual o real motivo? Sei lá, pessoalmente acredito que seja pela cerveja... mas há quem diga que é um ritual para relaxar a semana cansativa, outros dizem que é pra botar a conversa em dia... continuo com a aposta da cerveja.
Mas vamos ao ritual. tudo começa as 20h40m quando termina a aula do Celso. Sempre vem um e pergunta "e aí? Bar hoje?" Aí do outro lado alguém responde "Claro, sempre! Já viu eu perder algum?". E com essa discussão tão filosófica, fica definido: teremos bar. Mas aí vem a outra pergunta.... -"Pô, que horas? Vamo cabula o Liga?" -"nem... tem prova dele semana que vem e eu preciso de 14 pra fugir do exame" -"ah...bele".
Definido isso, ao fim da aula de Ligáucio, começa a andança. Todos descem pelo elevador e ao chegar lá embaixo... "-ih.. tá chovendo..." "-AI, Que MEIDA. Quiia tainto i no bai pa inche a caia" -Ué, vomintão... a gente fica embaixo do toldo". Nisso, 10 minutos preciosos já se passaram. Quando finalmente alguém toma a dianteira e resolve ir pro bar.... "-ei.. espera.. o fulano pediu pra esperar" "-porra viu.. esses pessoal"
Aí, após mais uns 15 minutos, todos juntos resolvem se dirigir ao bar... no caminho aquelas conversas muito filosóficas, o Patrão falando coisas agradabilíssimas, alguém canta Chico Buarque..e aí vamos. Até o bar.
Na mesa, todos a postos para beber cerveja, mas.. "-ei, libera a grana... o ciclano é quem vai juntar e pedir as cervejas" "-Skol ou Itaipava?" "-Skolllll" "-Ok..deu 17 cervejas" "-manda trazer 4"...e aí vamos.. brincando, comemorando, bebendo..até o término das 17 cervejas e/ou até o relógio marcar meia-noite.. "-Porra..o metrô vai fechar.. vamos vamos". Aí começam as despedidas do final do maravilhoso ritual da cevada. Cada um se dirige ao seu lar, com o teor alcoólico(alcóolico) um pouquinho alterado (um pouquinho?????). É o fim do ritual... essa saída já é outra história, quem sabe, pra próxima sexta....
4 comentários:
A peigunta que não quéi calai:
Bai hoje?
Skol e Itaipava? Só nos seus doces sonhos né? Filho, a gente faz jornalismo, não PP ou RP.....
Enfim, bom texto, bom vocabulário, com uma retórica de qualidade. Sério candidato ao prêmio Pulizter de blog's jornalísticos.
Dupla, mandou muito bem!!!
E mesmo sendo sempre a mesma coisa, a gente adora!
A gente adora xingar quem demora, perder meia hora pra decidir onde vai, brigar pq o puppy é caro e que no garoa nunca tem lugar lá dentro, enfim, só pra chegar no bai, sentar a bunda na cadeira, tomar umas, dar risada e 40 minutos depois ir embora! hahahah
Isso é JOC!
O Sheylês cresce, até em posts ele já está sendo utilizado!
E minha língua sem erres - se bem que eu não canso de dizer que mentira - vai dominar o mundo. Ou pelo menos o JoCCCCCCCCCCCCC!
Ah, eu me vi falando no texto...achei meigo! Valeu aí dupla da minha dupla!
Postar um comentário