sábado, dezembro 30, 2006

Um pouquinho de seriedade, porque ninguém é de ferro

Hoje, sábado, dia 30/12/2006, morreu o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein.

Independentemente da sua opinião sobre a pena de morte e atrocidadezinhas totalitárias do tipo, é fato que não é necessário que se exponha de tal maneira um homem que, bem ou mal, liderou uma nação por uma pá de anos.

Façamos, então, um pequeno exercício mental: Imagine, senhor leitor, que algum ex-presidente ianque seja condenado à morte em seu país. Qualquer um, a seu gosto. Clinton, Bush pai, Reagan, Carter, Ford, Nixon (melhor parar antes de chegar em figurões do naipe de Lincoln e Jefferson). Ligue sua TV na BBC (que, pra quem não sabe, mostrou um vídeo da execução crápula-recém-presunto em sua 'filial' árabe) e veja em cores o que seu escolhido falou nos últimos segundos de vida.

Parece estranho? Pense agora na majestosa senhora Condolezza Rice disparando a seguinte frase: "Queríamos que a morte de [insira aqui o seu presidente favorito] fosse um dia histórico, marcado apenas por este fato, que fecha uma etapa na vida do país." Pois foi o que disse Al-Rubaye, conselheiro de segurança nacional do presidente do Iraque.

[Voltamos agora à programação humorística normal desse brógue.]

7 comentários:

Lucas "Palmeirense" Mello disse...

Seguinte...
Qto ao "Mostrar o vídeo", não condeno. Aliás, acho certo mostrar. Porra aconteceu, mostra. Num sou tão pudico a ponto de condenar isso.
O q é absolutamente injustificável, escroto, imbecíl, e pq não, imoral, é a questão da pena de morte.
Seja ela qual for (´pior ainda se for por enforcamente).
É uma atitude tão ridícula sabe. O Saddam é um anjo perto do Bush. Mas só são condenados os mais fracos, os que perdem as guerras. É assim. Se venceu a guerra é o herói, se perdeu, o condenado por "atrocidades ou seja lá o q for à humanidade".
Olha..realmente escroto. Mas é assim..sempre foi assim.. e sempre (digo sempre nos nossos padrões de "civilização" atual, pq daqui 1 milênios as coisas hão de mudar. Nem pra melhor, nem pra pior, apenas diferente [como diria a Mancha Alvi-Verde]) será assim.
O mais incrível, é a idiotisse desse americanos, que eliminaram um inimigo e criar centenas. Vai ser burro assim lá na América...

Tomiate disse...

Sou contra a pena de morte, mas acho coerente que ele tenha sido julgado pelo sistema que ele mesmo criou.
De qualquer maneira, seria mais justo se ele fosse julgado pela ONU, mas aí seria mamata demais pra alguém que peitou os Estados Unidos.

Rodrigo disse...

O Henry Ford foi presidente? Ou foi o Harrison?

Lucas "Palmeirense" Mello disse...

Ah... eu precisava falar..
"PATRÃO, VC É RIDÍCULO"
Mas ainda amamos vc...

Tomiate disse...

Foi o Henry. O Harrison foi quem criou a fábrica de carros.

Rodrigo disse...

Bem....meu presidente favorito continua sendo Gorbachev

Tomiate disse...

Hoje o Patrão acordou meio totalitário.