terça-feira, março 06, 2007

Da diretoria do S.E.J.

Júnior Filho, atual dirigente da divisão de futebol da Sociedade Esportiva Jossé, é um jovem e bonachão senhor que acredita na renovação: baseado nisso, rege o clube há treze anos.

Filho de Júnior III, é na verdade bisneto de uma família tradicionalíssima de Saint Joseph of the Black River, interior da província de Saint Paul.

Incomodado com as duras críticas que recebeu ano passado devido às suas polêmicas contratações no meio do ano (Donzello e Tomate), resolveu assumir postura mais agressiva nessa pré-temporada e deixar esvair a fortuna do clube (estimada em dois reais e um chiclete seminovo) desde que se tratasse de algum bom investimento.

Inscrita a equipe na Copa Gérson 2007 – o que congela transferências -, põe-se a comentar as negociações que ocorreram no período das férias numa carta à imprensa:

“Não esperava tão brilhantes atuações de Camilo Donzello e Daniel Tomate. Os dois levaram o time nas costas – no bom sentido – em direção a um sucesso nunca antes visto na história aurirubra.

Porém, estamos falando de uma instituição, e não de uma simples equipe montada de improviso em alguma salinha obscura onde foi fundada a Intercom. Jossé é alegria do povão, é um estado de espírito.

Isso implica numa torcida fabulosa, a Mancha Jocosa, mas que pode ser terrível em momentos de crise. Foi o que aconteceu após a eliminação do time pelo arqui-rival XV, que deixou nebulosa a atmosfera jossénse.

Como sabemos que é com trabalho que se faz a conquista, aproveitamos as férias e fizemos um treinamento intensivo sob o frio de Oslo, uma pré-temporada na equipe onde Donza jogou antes.

Disso surgiu a solução para um dos maiores problemas jossénses: a falta de um goleiro com atuações sólidas e/ou que não tivesse faniquitos de querer ir para a linha. Donzello começou a treinar no gol e surpreendeu a todos com a “Mão-trocada-manca”, versão defensiva de seu eterno drible.

Além disso, aspirantes a ídolos foram sondados pelo Jossé: o bixo Vinícius Leonel, de RP, o goleiro Nícolas (ex-XV), Bruno Lazaretti, Yuri Bucaretchi (atualmente no XV de JoC, mas que traria velocidade à ala esquerda da equipe), entre outros.

No entanto, apenas um jogador foi contratado – Rafael Gobbo, ‘Rafão’, que demonstrou raça e qualidade técnica à altura do Jossé nas inúmeras peneiras realizadas. Não se trata de economia porca, absolutamente. Rafão realmente tem tudo para ser o novo xodó da torcida, como foi Tomate com seu shortinho. [nota – Rafão ainda não decidiu o número de camiseta que irá usar, mas seu manto certamente terá alto valor comercial. Afinal, o Ronaldão veste 99 e todo mundo compra.]

Outras novidades são a imediata mudança do símbolo [nota – embora ainda não seja um assunto encerrado, é quase certa a escolha do modelo ‘Super J’ previamente apresentado] e a confecção de uniformes de série limitada na segunda metade do ano, quando disputaremos nossa segunda Mané Garrincha. Deve agradar colecionadores e aficionados em geral.

Grato,

Júnior Filho “

O plantel jossénse nesse primeiro semestre é composto por:

#1 - Donza (Camilo Cavalcanti)
#7 - Gustavo Pato (Allan Brito)
#11 - Luquinhas (Lucas Carvalho Domanico Lattaro Mello)
#10 - Bellar (Guilherme Belarmino)
#9 - Pijo (Felipe Gomide)
#4 - Shrek (William Corrêa)
#26 - Abravanel (Fernando Cecconello)
#14 - Tomate (Daniel Tomiate)
#? - Rafão (Rafael Gobbo)

As especulações agora se limitam ao time titular e à existência (ou não) de um calendário underground pré-temporada, com jogos-treino e amistosos em geral.

Ainda não existem rumores sobre o paradeiro da ficha de inscrição do Nanami F.C. para a Mané Garrincha 2006.

6 comentários:

Tomiate disse...

Reserva, eu?

Rodrigo disse...

Nada como a auto-crítica, não?

Esqueceu de falar que o Donza vomitando é melhor que você de shorts.

Tomiate disse...

Correm boatos pelos corredores do quinto andar que Rafão deve jogar com a #21.

Rodrigo disse...

O rafão deve jogar melhor de 4

Tomiate disse...

Só pra constar: XV de JoC e o tal Sem Vergonha Futebol Clube (finado Nanami F.C.) ainda não estão inscritos. Capaz que nós sejamos os únicos veteranos de Jo na Gérson.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!