quinta-feira, novembro 23, 2006

Grandes craques à frente de seu tempo - 2

Daniel Tomiate, O Jovial Tomate
(Devido a Inoperância do nosso provedor, ESSA BOSTA DE BLOGSPOT, naõ consegui postar fotos! Assim q essa merda resolver funcionar, eu coloco. PS: Eram 3 FOTOS!! TRÊS!!!)


Jovialidade, inocência, cara de menino. São essas as características que marcam o traquinas zagueiro/goleiro do Jossé, de vulgo "Daniel Tomiate", Tomate para os íntimos.Mas para quem pensa que essa jovem revelação sempre foi esse menino saudável e carismático, está enganado.Tomate nasceu no ano de 1995 (apesar de suspeitas de que seja gato, e na realidade tenha nascido em 1997) no coração do Ipiranga, bairro periférico (quase Diadema) da capital paulista.Ainda menino, com toda a sua ginga, foi para o Rio de Janeiro, onde teve os primeiro contatos com a redonda. No entanto, o curinga do time do Jossé, ao contrário de todos os craques do time, iniciou sua carreira na areia, jogando pelo Clube Atlético Piscinão de Ramos, onde acabou sendo destaque ao marcar 7 gols de bicicleta voadora numa mesma partida (isso tudo, aos 3 anos de idade).

Com cerca de 5 anos, mais amadurecido, o jovem Batuta (apelido que ganhou no Rio), acabou se tranferindo para a cidade de Curitiba, onde aprendeu que Piá é muito mais do que o lugar onde se lava a mão. Na capital paranaense, Tomate inovou com o lançamento de um vestuário que fez sucesso por todo o Brasil, o mini-short sexy vermelho. Com esse modelo, e jogando como zagueiro, Tomate iniciou a carreira nos gramados do Alto da Glória, jogando pela espetacular Associação Atlética Curitibana de Desportos, a AACD, onde adquiriu toda sua ginga e experiência.

Dizendo não ser mercenário, recusou-se a jogar no COXA (Clube Onaireves Xaves Atlético). "Nunca jogarei por dois clubes de uma mesma cidade", disse o Franco Baresi brasileiro. Ainda jogando pela AACD, iniciou sua carreira de goleiro, em que obteve sucesso extraordinário ao fazer 8 defesas espetaculares, utilizando apenas a sua rechonchuda bunda, contra o COXA.Quando completou 8 anos, Tomate recebeu uma irrecusável proposta do América de Monte Santo de Minas, para disputar a série C do Campeonato Mineiro. No entanto, as negociações não andaram devido a suspeita de que tivesse adulterado os documentos no início da carreira, ainda no Rio. Havia suspeita, devido a sua face jovial e jocosa, de que Tomate, na realidade, tivesse 6 e não 8 anos como apontavam seus documentos. (A idade do atleta ainda é uma dúvida).Triste pelo fracasso das negociações, Tomate resolveu investir em outro esporte: A Peteca Olímpica. Ainda pelo seu clube, a AACD, o Backenbauer brasileiro se tornou uma das figuras mais importantes do time de peteca. Chegou a disputar o mundial da Itália em 2003 (vencido pela anfitriã), conqusitando o 4° lugar (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=10837753&tid=2469820767472082081) e prêmio de melhor levantamento traseiro de peteca.

No entanto, após uma triste acidente com sua traseira, o Oscar do Ipiranga, acabou tendo que abandonar o esporte. Ainda desanimado pelo fracasso de sua tranferência para Minas, Tomate resolveu retomar os estudos que nunca havia iniciado (???). Acabou ingressando 3 anos após o 4° lugar na Itália, na Faculdade Cásper Líbero, onde, após um tímido primeiro semestre futibolístico, conheceu o desesperado presidente da equipe do Jossé, Israel de Jerusalém, que precisava de 3 reforços: Um goleiro, um zagueiro, e um meia, para substituir Marcos, que havia sido vendido para um clube da Ucrânia. "Tomate caiu do céu! Quando que eu poderia imaginar que eu mataria 'dois coelhos com uma caixa d´água só'(sic)". Após semanas de discussão, Tomate fechou contrato com a equipe Paulistana (e Jocessense) até 2009 com dupla função: Zagueiro e Goleiro. Junto de Tomate, a equipe do Jossé contratou também o meia Donzello, que dava sopa na Noruega.

Na equipe do Jossé trouxe incovações de sucesso como o Carossel Jocoso e o shortinho vermelho, que já conquistou massas. No entanto, o atleta ainda não tem numeração defeinda devido a sua posição de Curinga na equipe. "Já vendemos diversos produtos com a marca dele, mas a camiseta tem sido difícil. Ora ele joga com a 12 ora com a 3. Assim fica difícil", pronunciou o presidente Israel.

Tomate é um atleta além do seu tempo. Em apenas uma partida, conquistou os corações dos torcedores da Mancha Jocosa (principal organizada do Jossé), que esqueceram o grande ídolo do passado, Cone de Almeida, devido a forte presença desse Ipiranguense.

3 comentários:

Tomiate disse...

Discordo.
O senhor publicou uma biografia repleta de imprecisões e inverdades.
Vingar-me-ei ao fazer o seu perfil.

Lucas "Palmeirense" Mello disse...

Inverdades?
Pesquisei e ainda aumentei sua fama dizendo que a torcida o prefere ao Cone!
Vc devia me agradecer!

Sheyla disse...

Esse jornalismo cheio de mentiras, digo, de imprecisões.

Tá parecendo meu trabalho de Antropologia!