sexta-feira, novembro 10, 2006

Hoje é dia de bar!!!

Mais uma sexta feira chega, e com ela vem o bar. O bar. Mas o que seria esse ritual tão comum às pessoas na sexta? Na verdade, não há motivos especiais. As vezes inventamos algo como "porra, é niver do Tomate..bora lá" ou "nossa, o Donza comprou seu primeiro boi gordo.. bora lá" ou ainda "mano, o patrão virou homem.. bora lá" e aí todos seguem contentes e felizes para o bar. Mas qual o real motivo? Sei lá, pessoalmente acredito que seja pela cerveja... mas há quem diga que é um ritual para relaxar a semana cansativa, outros dizem que é pra botar a conversa em dia... continuo com a aposta da cerveja.
Mas vamos ao ritual. tudo começa as 20h40m quando termina a aula do Celso. Sempre vem um e pergunta "e aí? Bar hoje?" Aí do outro lado alguém responde "Claro, sempre! Já viu eu perder algum?". E com essa discussão tão filosófica, fica definido: teremos bar. Mas aí vem a outra pergunta.... -"Pô, que horas? Vamo cabula o Liga?" -"nem... tem prova dele semana que vem e eu preciso de 14 pra fugir do exame" -"ah...bele".
Definido isso, ao fim da aula de Ligáucio, começa a andança. Todos descem pelo elevador e ao chegar lá embaixo... "-ih.. tá chovendo..." "-AI, Que MEIDA. Quiia tainto i no bai pa inche a caia" -Ué, vomintão... a gente fica embaixo do toldo". Nisso, 10 minutos preciosos já se passaram. Quando finalmente alguém toma a dianteira e resolve ir pro bar.... "-ei.. espera.. o fulano pediu pra esperar" "-porra viu.. esses pessoal"
Aí, após mais uns 15 minutos, todos juntos resolvem se dirigir ao bar... no caminho aquelas conversas muito filosóficas, o Patrão falando coisas agradabilíssimas, alguém canta Chico Buarque..e aí vamos. Até o bar.
Na mesa, todos a postos para beber cerveja, mas.. "-ei, libera a grana... o ciclano é quem vai juntar e pedir as cervejas" "-Skol ou Itaipava?" "-Skolllll" "-Ok..deu 17 cervejas" "-manda trazer 4"...e aí vamos.. brincando, comemorando, bebendo..até o término das 17 cervejas e/ou até o relógio marcar meia-noite.. "-Porra..o metrô vai fechar.. vamos vamos". Aí começam as despedidas do final do maravilhoso ritual da cevada. Cada um se dirige ao seu lar, com o teor alcoólico(alcóolico) um pouquinho alterado (um pouquinho?????). É o fim do ritual... essa saída já é outra história, quem sabe, pra próxima sexta....

4 comentários:

Tomiate disse...

A peigunta que não quéi calai:
Bai hoje?

Rodrigo disse...

Skol e Itaipava? Só nos seus doces sonhos né? Filho, a gente faz jornalismo, não PP ou RP.....

Enfim, bom texto, bom vocabulário, com uma retórica de qualidade. Sério candidato ao prêmio Pulizter de blog's jornalísticos.

Karina Tambellini disse...

Dupla, mandou muito bem!!!

E mesmo sendo sempre a mesma coisa, a gente adora!

A gente adora xingar quem demora, perder meia hora pra decidir onde vai, brigar pq o puppy é caro e que no garoa nunca tem lugar lá dentro, enfim, só pra chegar no bai, sentar a bunda na cadeira, tomar umas, dar risada e 40 minutos depois ir embora! hahahah

Isso é JOC!

Sheyla disse...

O Sheylês cresce, até em posts ele já está sendo utilizado!

E minha língua sem erres - se bem que eu não canso de dizer que mentira - vai dominar o mundo. Ou pelo menos o JoCCCCCCCCCCCCC!

Ah, eu me vi falando no texto...achei meigo! Valeu aí dupla da minha dupla!