sábado, novembro 11, 2006

SOCIEDADE ESPORTIVA JOSSÉ!!!

Uma vez que não tínhamos esse Blog JOCOSO há umas 2 ou 3 semanas atrás, venho escrever essa "coluna" de homenagem com um pequeno atraso. Porém, como dizia o sábio chinês Mao Kitse Taung, “recordar é viver”!

A data não se sabe ao certo, mas a idéia surgiu em uma conversa inicial entre SÃO LUQUINHAS MELO e ALLAN “GUSTAVO” (?????) em uma noite honrosa nos corredores da Cásper Líbero. Após algumas conversas, diversos CRAQUES (?????) foram contratados para o time em busca de uma química (hmmmmm...) para a disputa da Copa Gérson da faculdade. Eram eles: Eu, Lucas (dããã...), FeliPIJO, Fernando Silvio meu pai, Shrek, Guilherme Belarmino e Marcos.



O primeiro jogo na Bomboneira casperiana aconteceu contra o cláááassico time dos tiozões, o Sub-40. Vestidos de vermelho, iniciamos com muita vontade, talento e dedicação com o 1° gol, fazendo inclusive um placar de 4 a 2 que assustou os veteranos. Porém, os bixos também se assustaram e o placar virou vertiginosamente para 12 x 4, UMA FALTA DE ABSURDO TOTAL!!!!!!!!!!!! A Mancha JoCosa foi formada naquele dia e assistiu ao vexame em peso.

O segundo jogo, já com remotas chances de classificação para a fase seguinte, era contra o Ronnie Von. Não, não é contra aquele apresentador boiola mas super simpático da Gazeta. Existe mesmo (na verdade, existia – eles mudaram para “Pernas de Pau” agora) um time com esse nome ridículo!!! Sem reservas devido às ausência de Fernando e Marcos, o time foi um sucesso: 3 x 2 em um show de emoção!!! Mesmo sem NINGUÉM da sala tendo a coragem de assistir ao jogo, a primeira vitória encheu de orgulho os corações jocensses. A tática do CARROSSEL foi criada: os craques “rodam pelo campo de forma quase aleatória, dando ao time adversário a falsa impressão de desorientação e falta de habilidade.” Mesmo toda essa SAGACIDADE (ótima palavra hein!) não foi suficiente para a classificação e o time parou por aí o desfile de talento e rostos bonitos (Claro, claro... hunf)

E então veio a COPA MANÉ GARRICHA, principal competição da faculdade, em que os clubes são divididos por divisões (ráááááá!!!). Mais uma vez a vitória conquistada anteriormente não valeu de nada e fomos jogados para a 2° divisão, em que os clubes se enfrentam em turno único, sem segundas chances após a derrota. Dessa vez haviam reforços e desfalques: Marcos saiu do time devido à indisposição da diretoria pagar seu alto salário, e vieram duas revelações: Camilo “Donza Donzelo” e Daniel PEPIN, digo, TOMATE. Dois craques da nova geração que deram um novo ânimo para o elenco.

Veio a tabela no site da nossa honrosa atlética AAAAAAAAAAAAAAAAAAA(não sei quantos são, mas são vários...) Jessé Owens e o adversário anunciado foi o MADRUGADA F.C., um completo desconhecido. A Mancha JoCosa voltou a marcar presença, o que poderia ser um sinal de má sorte, uma vez que só ganhamos quando eles não estavam. Mas nós combatemos o destino e suas coincidências (ó q buuuunito!) para vencer com um belo placar: 8 x 6. Dessa forma, conquistamos a classificação para as quartas de finais.

O jogo não foi fácil. Começamos perdendo e passamos por diversas reviravoltas e sobe-desces (hmmmmmmmmmm...). Com a Barbie, o lenhador e até mesmo NASI em campo, o time anônimo de branco deu trabalho, principalmente para os juízes. MINHA NOSSA SENHORA, COMO ERAM CHATOS!!! O jogo estava 6 x 4 e faltava pouco tempo, parecia uma vitória tranqüila. Mais uma o time apagou e eles empataram. Parecia um suspense de Hitchcock, mas o final foi de novela: dois gols relâmpagos e podíamos comemorar alegres e saltitantes!! (hmmmmmmmmmmmmmmmmm........)

Mal dava pra acreditar: dois times de JO tinham “vencido” (o XV na verdade empatou) seus jogos iniciais e iriam enfrentar-se na fase seguinte: um cláááááássico jocensse, contra o Xv de (adivinha!) JoC. Todos mal podiam esperar pelo confronto do ano em La Bomboneira Gazetista.

Após um adiamento que prejudicou o treinamento intensivo de alguns jogadores, em uma monótona segunda-feira, fomos eliminados tragicamente por um gol de diferença: 5 x 4 após uma recuperação fantástica. Fizemos um primeiro tempo ridículo, melhoramos depois, mas não o suficiente.

Agora restam os planos e sonhos para 2007: Mais organização, treinos e entrosamento URGENTE. Quem sabe alguns reforços e a Copa Gérson pode dar mais alegrias a essa “torcida que canta e vibra por nosso auri-rubro inteiro”. GO GO JOSSÉ!!! Orgulho dos JoCosos!!!

PS: Não estou conseguindo postar as fotos do jogo contra o Madrugada, o Blogger não tá colaborando. Mas eu eu sou jocensse e não desisto nunca!!!

5 comentários:

Tomiate disse...

O servidor é uó, mas os textos são do cagalho, hãn?

O mundo precisa de mais gênios modestos, como nós do JoC.

Lucas "Palmeirense" Mello disse...

AHAH boa Allanzinto!!!
Bela apresentação da Magavilhosa equipe do JOSSÉ!!!!!
Acho q as fotos não foram devido o tamanho delas..
é só diminuir no paint ou no photo shop e tentar postar!!!!

Sheyla disse...

Eu prometo assistir ao próximo jogo.

E esse meu filho..me mata de oigulho!

Rodrigo disse...

Só falta a placa na sala, houve diversas fundações na sala esse ano. (Claro é um prédio né? Senão ele cai...)

Desculpa, só pra não perder o costume...

Emanuel Colombari disse...

Eu preferia um reconhecimento maior ao talento do XV... Lamentável!